ISBN: 978-65-01168-94-4
Produção editorial: Os Semeadores. 296 Pág. 15,5x22,5cm - Impresso.
Sinopse:
Uma revisão da historicidade de São Lucas revela-se indispensável, principalmente diante da magnitude das resultados científicos divulgados há 24 anos, no Congresso Internacional em Pádua, que corroboraram as afirmações dos antigos documentos, incluindo o Novo Testamento, sobre sua identidade em diversas frentes (genética, patológica clínica e anatômica, cronológica etc) — até hoje amplamente ignoradas por grande parte de teólogos e historiadores. Tais desvendamentos desmontam teorias conspiratórias de internet e especulações infundadas, bem como algumas interpretações contraditórias sustentadas por séculos, como a equivocada visão do "Lucas grego e ex-pagão, convertido por Paulo", reproduzida e repetida sem reflexão a partir de uma leitura forçada de Cl 4. Nesta obra, Lucas é encarado como alguém do círculo amplo dos apóstolos, companheiro de viagens de Paulo e possível facilitador da propagação do Evangelho a partir de sua terra natal, Antioquia da Síria, base missionária por onde Pedro e Paulo cooperaram, sendo eixo catalisador entre a missão gentílica e judaica.
Nesta obra inovadora, Wesley W. S. Lukás, pesquisador independente, que mora na Grécia e tem investigado também in loco em Tebas (onde tem aprendido muito com o Pe. Spyridon Vasilakos, guardião do túmulo, catacumba e relíquia de S. Lucas, especialmente para o início de sua pesquisa e para a corroboração dela), apresenta os mais relevantes testes científicos, aliando-os à documentação histórica (tanto da Antiguidade quanto até do período bizantino - algumas fontes até então jamais traduzidas).
Além disso, a obra oferece uma proposta inédita de tradução de textos-chave do Evangelho (especialmente dos primeiros versos) - com uma fundamentação robusta, propiciando uma compreensão mais profunda acerca da identidade de S. Lucas, uma nova proposta de datação do Evangelho e uma sólida afirmação da historicidade não apenas do Evangelista, mas também de figuras que compunham seu contexto - e que têm sido sumariamente ignoradas por muitos especialistas até hoje, como seu interlocutor Teófilo, o sumo sacerdote, historicamente traçável pela arqueologia e historiografia, bem como Rufo (Rufos/Rufus - companheiro do Apóstolo Paulo) e outros eminentes missionários do mais primitivo movimento cristão.
Contato com o autor & comunicações sobre o livro:
http://youtube.com/@theologoumena
(COMPRA TOTALMENTE SEGURA, CONFIRA O CERTIFICADO) Você encontrará aqui literatura sadia, edificante, inteligente, divertida, emocionante, vários temas, inclusive bíblica que são úteis para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a educação na justiça, Obrigado por sua visita! Fique à vontade!