Em Gn 1.28 diz: “E Deus os abençoou e Deus lhes disse: Frutificai, e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra”. Quando dizemos que Deus criou a política, muitas pessoas acham esta afirmativa é estranha porque confundem a palavra “política” com “politicagem”, que significa política de baixo nível, voltada para os interesses pessoais e não coletivos (Ver dicionários).
Ainda, política é um tema que causa polêmica no meio evangélico devido às divergências ideológicas e defesas fervorosas comuns ao debate. Os crentes costumam dizer as seguintes frases: “política e religião não se misturam”, “Pastor não deveria se envolver em política”, não se deve ter interferência da religião na política porque o Estado é Laico”. São frases repetidas que expressam que o cristão não deveria ser um indivíduo politizado.
A citação bíblica acima revela que Deus disse ao homem para que dominasse a terra, no sentido de governá-la. Assim, a política foi uma das primeiras coisas que Deus criou depois de fazer o homem. Mas, como todos sabem, o pecado contaminou tudo. Com a política não foi diferente. Hoje a arte de governar (política) está quase toda contaminada pelo pecado da mentira, da corrupção, da improbidade, do suborno etc.
(COMPRA TOTALMENTE SEGURA, CONFIRA O CERTIFICADO) Você encontrará aqui literatura sadia, edificante, inteligente, divertida, emocionante, vários temas, inclusive bíblica que são úteis para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a educação na justiça, Obrigado por sua visita! Fique à vontade!