ISBN: 978-65-87421-46-9
Outros detalhes: 80páginas, tamanho 14X21. Capista: Gabriel Barreto
Esse manual catequético, provavelmente escrito no fim do século I d.C., traz em seu conteúdo orientações e fatos vividos pelas comunidades desse período. Escrito provavelmente em algum lugar da Palestina ou na Síria, fora utilizado na igreja primitiva como um catecismo para instruir novos cristãos. No entanto, esteve perdida durante muitos séculos, sendo encontrada somente no ano de 1873 d.C, na biblioteca do mosteiro do Santo Se- pulcro, em Constantinopla.
Decorridos todos esses anos, temos agora a oportu- nidade de ter em mãos essa versão bilíngue da Didaquê, no Brasil. Nesta feita, o professor Izidro procura tradu- zir o seu texto da maneira mais fiel possível ao texto grego. E isso ele o faz organizando as suas quatro seções com notas de tradução, as quais têm a finalidade de faci- litar a compreensão de algumas palavras.
Por outro lado, o leitor tem em mãos uma versão di- dática, com Introdução histórica e Notas objetivas ela- boradas por um perito em Novo Testamento e literatura cristă primitiva, as quais o auxiliarão na compreensão do texto.
Por fim convém dizer que o público do cenário atual tem a oportunidade de examinar uma joia rara que havia se perdido por séculos, mas foi achada e lapidada aos moldes da nossa realidade e contemplação. E, desta vez, por um especialista que sabe o valor que essa joia tem. Recomendo a leitura a todos!
(COMPRA TOTALMENTE SEGURA, CONFIRA O CERTIFICADO) Você encontrará aqui literatura sadia, edificante, inteligente, divertida, emocionante, vários temas, inclusive bíblica que são úteis para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a educação na justiça, Obrigado por sua visita! Fique à vontade!